Os bucins são parte essencial da ampla linha de equipamentos de proteção contra explosão da Pepperl+Fuchs. De caixas terminais e unidades de controle a painéis de controle e distribuição extremamente complexos, os vários tipos de bucins são componentes básicos para adaptar um dispositivo individual ou uma solução projetada a uma aplicação específica. Os bucins estão disponíveis em diversos materiais, muitos tamanhos e vários tipos de proteção contra explosões para diferentes tipos de cabo.
Os bucins de metal tipo CG.NA podem ser usados em ambientes internos e externos em zonas classificadas como Zona 1, Zona 2, Zona 21 e Zona 22. Eles são destinados para uso com cabos de elastômero sem blindagem e com isolamento plástico, oferecendo uma combinação de vedação à prova de chamas e ambiente no revestimento externo do cabo.
Os bucins de metal tipo CG.EM podem ser usados em ambientes internos e externos em área classificadas como Zona 1, Zona 2, Zona 21 e Zona 22. Eles são destinados ao uso com cabos blindados em que blindagem será conectada ao anel de blindagem interna do bucim para fornecer a proteção EMC necessária.
Os bucins de metal tipo CG.AR podem ser usados em ambientes internos e externos em área classificadas como Zona 1, Zona 2, Zona 21 e Zona 22. Eles são destinados para uso com cabos blindados, oferecendo uma combinação de vedação à prova de incêndio e ambiente no revestimento interno e externo do cabo.
Os bucins de metal tipo CG.CO podem ser usados em ambientes internos e externos em zonas classificadas como Zona 1, Zona 2, Zona 21 e Zona 22. Eles são destinados para o uso com cabos sem blindagem protegidos por conduítes metálicos flexíveis.
Os bucins plásticos CG.P são projetados para o tipo de proteção Ex e de acordo com as normas IEC/EN 60079-0 e IEC/EN 60079-7 para o uso em zonas classificadas como Zona 1, Zona 2, Zona 21 e Zona 22 com cabos sem blindagem. Eles são feitos de poliamida resistente especial e oferecem uma variedade de intervalos de fixação e comprimentos de rosca. Variantes com marcação azul estão disponíveis para a identificação de circuitos Ex i.
Os prensas de barreira de metal tipo CG.BN previnem que as explosões escapem do encapsolamento à prova de chamas podem ser usados em ambientes internos e externos em área classificadas como Zona 1, Zona 2, Zona 21 e Zona 22. Eles devem ser usados com cabos não blindados. O âmbito de entrega é composto de vedação epóxi de longa duração.
Os prensas de barreira de metal tipo CG.BA previnem que as explosões escapem do encapsolamento à prova de chamas podem ser usados em ambientes internos e externos em área classificadas como Zona 1, Zona 2, Zona 21 e Zona 22. Eles são destinados para uso com cabos blindados e apresentam barreiras protegidas internamente para uma instalação rápida e fácil. O âmbito de entrega é composto de vedação epóxi de longa duração.