A base de conhecimento para sensores de campo magnético contém vasta experiência e ajuda os usuários a operar os sensores em suas máquinas e fábricas de forma altamente precisa e suave. Várias subseções explicam os princípios funcionais e as relações técnicas e oferecem informações práticas sobre a aplicação.
Esta seção abrange as perguntas frequentes sobre o uso de sensores de campo magnético.
Vários princípios de sensoriamento podem ser usados para diferentes tarefas de detecção. Esses princípios devem ser adequados de acordo com os requisitos específicos de cada aplicação.
Os sensores de campo magnético estão disponíveis em diferentes versões. Dependendo da aplicação, diferentes lógica de saída, tipos de conexão, materiais e designs podem ser necessários para um uso eficaz.
Os sensores de campo magnético são afetados por fatores externos, como campos eletromagnéticos, influências relacionadas a materiais e o tamanho e design dos ímãs a serem detectados. Consequentemente, as condições de instalação e ambiente e quaisquer requisitos normativos devem ser considerados.
A operação adequada de um sensor requer a consideração de vários pontos durante a instalação e o comissionamento. Isso inclui a montagem e a fonte de alimentação.
Os sensores de campo magnético são usados em vários setores industriais. Em alguns casos, o uso de sensores especiais devem ser considerados em aplicações específicas.