O material externo é um fator-chave ao escolher um sensor, pois ele deve ser adequado para as condições ambiente da aplicação. Esta é a única forma de garantir um funcionamento confiável de máquinas e instalações. Os seguintes materiais são usados pela Pepperl+Fuchs na fabricação de seus sensores e a tecnologia de conexão associada.
Alguns sensores de campo magnético cúbico (contato NAMUR ou Reed) têm um invólucro de alumínio estável e com espaço otimizado. Isso significa que esses sensores são leves, mas ainda estáveis e robustos, e não há interferência na detecção de campo magnético de um invólucro metálico. Ideal para montagem na porta, portão ou área do elevador.
Sensores com um invólucro de aço inoxidável são especialmente adequados para uso em condições ambiente adversas. Esse tipo de aço é inoxidável, o que significa que os invólucros desse design oferecem uma proteção ideal contra corrosão. Por isso, são adequados para ambientes industriais adversos. Se um aço inoxidável de baixa liga (1.4305, no código "GS") não for suficiente para aplicações especiais, a Pepperl+Fuchs oferece sensores de invólucro de aço inoxidável de liga superior (1.4404, código "GH").
A Pepperl+Fuchs oferece sensores com uma face de detecção em duas versões: Sensores com uma face de detecção feita de material plástico (por exemplo, MBMB60-*) e sensores em um design totalmente metálico ou com uma face metálica (por exemplo, MMB60-*).
Aplicações típicas: aplicações nas quais é necessária uma maior proteção contra corrosão, como aplicações em ambiente externo. No entanto, os invólucros de aço inoxidável podem ser usados onde o sensor entra em contato com meios agressivos e onde sejam esperados ciclos de limpeza frequentes com limpadores de alta pressão.
O polibutilenteftalato reforçado com fibra de vidro semicristalino (PBT) tem várias propriedades que o tornam uma opção atraente para o material do invólucro do sensor. O PBT é geometricamente preciso, resistente à abrasão, ao calor e ao frio. Os invólucros de PBT são resistentes a hidrocarbonetos (por exemplo, tricloroetileno), ácidos (por exemplo, ácido sulfúrico 28%), água do mar e água aquecida a 70 ºC
Aplicações típicas: aplicações padrão em ambientes industriais sem requisitos especiais.
Os sensores de campo magnético com invólucro feito de resina fenol-formaldeído oferecem alta resistência à temperatura e resistência à superfície. O material também é muito econômico.
As poliamidas são materiais com alta resistência, rigidez torcional e resistência a impactos. Os invólucros de sensores feitos deste material oferecem resistência a lixívia diluída, hidrocarbonetos alifáticos e aromáticos, gasolina, álcoois, ésteres, cetonas, gorduras e óleos. No entanto, as poliamidas são suscetíveis a ácidos fortes.
Aplicações típicas: aplicações padrão em ambientes industriais sem requisitos especiais.
Os sensores com invólucro de policarbonato são robustos e resistentes, já que o policarbonato oferece alta resistência, resistência contra impactos, rigidez torcional, durabilidade e excelente isolamento contra tensão elétrica.
O policarbonato atende aos requisitos da classe de fogo B2 de acordo com a DIN 4102.
PVC Material de revestimento: policloreto de vinila (PVC) Isolamento de núcleo: policloreto de vinila (PVC) | |
Características:
| Limitações:
|
PUR Material do invólucro: poliuretano (PUR) Isolamento do núcleo: polipropileno (PP) | |
Características:
| Limitações:
|
PVDF Material de revestimento: fluoreto de polivinilideno (PVDF) Isolamento do núcleo: fluoreto de polivinilideno (PVDF) | |
Características:
| Limitações:
|